domingo, 15 de novembro de 2009

Nostalgia..





Hoje acordei docemente pela luz do sol, 
Logo percebi que não havia ninguém a meu lado, 
Que desilusão depois de meus sonhos assim despertar, 
E assim sentir tua ausência mas continuando a amar!
                                 Minha alma permanece num cenário que ninguém se atreve a pintar, 
Minha alma afastada de outras para não mais ninguém a tocar,
Minha alma escurecida pelos trilhos que o sangue a levou,
Minha alma em perigo pela ausência de segurança se aventurou.


Se aventura agora pelas veias de seus sentires,
Sentires onde o vermelho ordena e o preto bloqueia,
Sentires onde o coração veste preto em luto a seu sangue,
Sangue venenoso que sempre paralisou seus correspondentes.


Assim um dia virá em que esta alma amará incondicionalmente,
Assim um dia virá em que o sol iluminará seu coração em luto,
Anulando assim o sangue venenoso, transformando-o em sangue amante,
Sangue amante por seus sentires e emoções vividas agora em completo.

3 comentários:

Luz disse...

"...Assim um dia virá em que esta alma amará incondicionalmente..., Sangue amante por seus sentires e emoções vividas agora em completo."

Sim Rosy,
É nisto que tem que acreditar, mas apenas ame quem fizer por merecer esse amor que em si também transborda, amar quem não merece o nosso amor incondicional, a nossa presença permanente em todas as situações e circunstâncias faz-nos questionar não apenas se merece o nosso amor como também se nos ama e, está preparado para amar e ser amado em toda a plenitude que só o amor que vive em nós pode dar.
Acredite!
Eu não dei qualquer definição de amor, mas compreendo o que quer dizer, eu apenas digo como sinto o amor e, é assim que o sei viver, em banho-maria recuso-me a vivê-lo, ainda que muitos o vivam assim, por isso, são infelizes. Mas olhe que há sempre arestas a limar, eu também tenho arestas a limar, não sou perfeita. Uma coisa sei sempre amei, sempre fui muito amada e, sei que o sou, mas neste momento prefiro estar só..., o momento certo há-de chegar, não tenho pressa, nem problemas com a idade. Vivo muito bem comigo mesma, mas também se sofre e, eu não fujo à regra! No entanto, não abdico daquilo em que acredito!

O meu muito obrigada pelas palavras que deixa aqui no seu espaço, este sentir maravilhoso e, também o que me diz.

Beijinhos

Sonhadoremfulltime disse...

Olá Rozy,
Que nostálgico e belo poema sobre o alcanve do amor, quando por vezes, este se encontra ao nosso lado. Este seu poema recordou-me certas cenas de um filme.
Le Fabuleux destin d'Amélie Poulain, de Jean-Pierre Jeunet. Filme de rara beleza que enaltece os pequenos gestos que esquecemos nos nossos dias. O amor ao próximo.
O amor só existe quando o outro compreende as nossas vontades ou a falta delas, quando nos dá espaço, quando nos acarinha, quando tem bem a noção dos nossos limites. Quando nos conhece bem e nunca desiste de vir a conhecer ainda melhor. Quando não tenta obrigar-nos a mudar, mas sim quando lida bem com os nossos defeitos, por piores que sejam.
O amor é companheiro, bom conversador, compreensivo, confidente. Anda de mãos dadas com a amizade. É mais forte quando construído a dois. É fácil de começar mas difícil de manter. E, quando ele existe, saudades são algo que não cabe no peito.
O amor é assim… Essa capacidade mútua de (admiração, respeito, liberdade) dos nossos defeitos e das nossas qualidades.
Enquanto, muitos de nós mantivermos o nosso padrão (consciente ou não) de que as nossas relações têm por base uma necessidade de poder, a felicidade não será atingida por nenhuma das partes.
Enquanto não se reconhecer que humildade também é amor, ter a noção que “confiança” é palavra-chave da simbiose de dois seres, nada será possível.
Há que ter sempre presente uma condição. O que eu faço e digo não faz lei… e pode ser tão grave do que ouvimos o outro dizer.
É assim que vejo e sinto a vida a dois.
Beijo

Guakjas disse...

Bem de facto algo nostálgico!
Gosto da primeira estrofe! A realidade estraga-me o sonho!
Mas cabe a cada um de nós encontrar a felicidade e o amor! Está muito próximo. Mais do que aquilo que pensamos! Basta procurar...Vai! Procura! Toca! Irá aparecer! ;)

Kiss