segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Um presente... Um desafio!




Ontém fui presenteada com este selo pelo, http://atomovida.blogspot.com/desde já o meu obrigada e, ao qual terei de responder aos seguintes itens:

1- Escrever uma lista com 8 caracteristicas
2- Convidar 8 bloggers para receber o selo
3- Comentar no blog de quem lhe deu o selo
4- Comentar no blog de quem escolheu.

Dizem que é difícil falarmos sobre nós próprios, e dizem que é quem melhor que os outros para falar de nós, no entanto, eu acredito e defendo que temos o dever de nos conhecermos também para que nos possamos caracterizar, descobrirmo-nos e, depois deixar que nos descubram.

Assim sendo aqui vai resumidamente:

Lutadora
 Sensível

Amiga
Simpática
Verdadeira
Sonhadora
Positiva
...e, muito mais...
as qualidades e, os defeitos que todos temos :)


                                              Os blogues que vou enviar este presente são:

http://atomovida.blogspot.com/
http://a-traicao-do-eu.blogspot.com/
http://flordodeserto.blogspot.com/
http://sonhandolivremente.blogspot.com/
http://gostodegostar.blogspot.com/
http://resdochao-esquerdo.blogspot.com/
http://miolo3.blogspot.com/
                                                 http://analucia-famintodesaber.blogspot.com/

2 comentários:

Sonhadoremfulltime disse...

Boa noite Rosy,
como posso agradecer as palavras de afecto e de incentivo que me deixa nos meus espaços? Agradeço o presente 
Na realidade é um prazer sempre que me visita. Fico radiante ao ler os comentários sentidos e com sentir de alguém tão jovem.
Sabe talvez isso tenho alguma razão de existir.
Desse lado está uma jovem com uma alma enorme, um coração repleto de amor, ternura, e amizade. Para além disso com uma intelectualidade fora do comum para a idade.
Deste lado, um homem sensível, com idade para ser seu pai.
Depois um se com alguma frustração por nunca ter tido uma filha.
Como forma de agradecimento, irei deixar-lhe com muito carinho o derradeiro paragrafo de um livro à espera de ser editado a que dei o nome “A filha que nunca tive”

“Apenas uma menina me olhava com os seus enormes e rasgados olhos azuis. Ela parecia sorrir com o olhar. O cabelo escuro, revoltoso terminavam numa bela franja que lhe escondiam as sobrancelhas bem torneadas. Dois sinais junto aos lábios carnudos transmitiam-lhe o ar da menina que eu nunca tive. Sentado no banco e apoiado com o cotovelo na janela, tentei de maneira camuflada olhá-la.
Sempre fora rebelde, na forma de crescer, agir, escrever e até de vestir. Ao vê-la sentada naquele banco, pude comprovar que pouco tinha mudado. O seu porte altivo e o seu olhar fixo sem desvios para nenhum dos lados, fez-me estremecer.
Lembrava-me dela muitas vezes. Mas nenhuma recordação me afectava tanto como aquela. A capacidade que ela tinha de sempre me desarmar quando me olhava, sem ver.
Era rebelde, extravagante e imprevisível. Mas nas mesmas doses de bravura que a caracterizavam, possuía ao mesmo tempo uma serenidade estranha.
Nunca se descodificava o que estaria a pensar quando os seus silêncios duravam horas ou até dias. Nem no que a levaria a cometer as loucuras e os excessos que levaram muitos a considerá-la uma força da natureza.
Continuo a olhar distraidamente para as outras pessoas. Assim como se jogassem às escondidas, elas olham e fixam o olhar para depois desviarem-no para que não se cruzarem directamente, evitando dessa forma um choque invasivo do interior dos seus corpos. O corpo; lugar esconderijo da nossa alma, onde sentenciam alguns segredos agitados pelo receio de serem descobertos. Através da janela dos olhos que trazemos connosco, dia-a-dia, revelam-se silêncios inexpressivos, íntimos, tão secretos quanto banais.
Eu tinha desvendado o meu segredo. A filha que nunca tive.”

Beijinho

Parapeito disse...

Obrigada linda pelo teu miminho.
Não vou esquecer...Guardo ele no parapeito.
E será sempre com muito gosto que te vou sentir brisa doce quando apareceres no meu(nosso) cantinho.
Brisas mansas para ti****